vazamento-de-dados-exame

 

A VerticalScope recentemente sofreu uma invasão nos seus sistemas e rendeu aos invasores dados de cerca de 45 milhões de usuários de fóruns que a empresa administra. Entre eles estão: Techsupportforum.com, MobileCampsites.com, Pbnation.com, Motorcycle.com, AutoGuide.com, PetGuide.com e TopHosts.com dentre outros um mil sites.

Em uma declaração ao site “ZDNet”, a VerticalScope afirmou que está “investigando” o problema e que qualquer brecha “em potencial” estaria limitada a dados como “endereços de e-mail, nomes de usuários e senhas criptografadas”.

Segundo o “ZDNet”, várias propriedades da  VerticalScope utilizam versões antigas do software de fórum vBulletin. Essas versões não estão protegidas contra ataques recentes à plataforma, podendo ter sido a porta de entrada para os invasores.

A senha mais comum é “123456”, porém o LeakedSource verificou a existência de senhas bastante complexas entre as mais comuns, como “18atcskd2w” e “3rjs1la7qe”. Essas senhas provavelmente são de cadastros automáticos feitos por “robôs” que realizam spam em comunidades on-line. Outras senhas comuns, como “mustang” e “yamaha”, acompanham a temática dos fóruns. Em sua base de dados, a LeakedSource já conta com 1,9 bilhão de registros vazados de diversos sites.

Comente na NET:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.